Assessoria Técnica de Benefícios Socioassistenciais - ASTBS

- ATRIBUIÇÕES: 

 Assessorar as ações de monitoramento, supervisão e acompanhamento das atividades relativas ao Benefício da Prestação Continuada-BPC, de modo a: 

  • Ser referência estadual para o Ministério, INSS , e os órgãos estaduais e municipais em relação ao tema BPC;
  • Congregar os órgãos governamentais  e entidades da sociedade civil, no que se relaciona ao idoso e a pessoa com deficiência, em torno da promoção do acesso ao BPC, assim como, inclusão de beneficiários no CadÚnico;
  • Articular  com  INSS para troca de informações sobre legislação que tratam sobre o BPC; 
  • Promover capacitações para as equipes técnicas municipais sobre temas direcionados ao BPC;
  • Prestar apoio e assessoria técnicas aos municípios.
  • Acompanhar e divulgar  as folhas de pagamentos mensais  do BPC em Alagoas;
  • Participar de eventos a nível municipal, estadual e federal que abordem temas relacionados ao BPC;
  • Fomentar ações e campanhas em conjunto com o INSS relativas à promoção do BPC; 
  • Acompanhar o desempenho dos municípios na inclusão dos beneficiários do BPC no cadastro único;
  •  Participar de Conselhos que tratam sobre temas relacionados a pessoas idosas e com deficiências 

 

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2021 - 2024 - Versão 1.0

    menu